SEja Fera em DG´s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SEja Fera em DG´s

Mensagem  Convidad em Sab Ago 07, 2010 4:48 pm

Como chegar nas DG's, Boss e caminho para encontralos.

1. INTRODUÇÃO
Cada pessoa se identifica e gosta mais de
algum aspecto do jogo. Existe uma lista enorme de características do
jogo em que alguém pode focar sua atenção, como PK, TW, eventos,
duelos, etc. Bem o que eu mais gosto no PW são as DGs e esse guia tem
por objetivo transmitir o conhecimento que eu adquiri nesse tempo de
jogo. Qualquer colaboração é bem vinda e será adicionada ao guia. Mais
informações em “4.1 – Como colaborar?”.
Esse guia tem como alvo 2
categorias de jogadores. A primeira é os jogadores que estão começando
as DGs e portanto, serão os que precisam de ajuda, os “moedas”. A
segunda é formada pelos jogadores que estão entre os níveis 40 e 60,
época em que as missões já não dão tanta experiência e que não existem
tokens, dusks e VMs. Ou seja, uma boa época para ajudar os “moedas”.

2. REVISÃO LITERÁRIA
DG é a abreviação de Dungeon, também conhecida no PW como fb, do chinês fuben.
Dungeon segundo a Wikipédia:
“A
palavra Dungeon vem do inglês e quer dizer masmorra. O termo é usado em
jogos de RPG para designar cavernas ou labirintos repletos de monstros,
armadilhas e tesouros.”

3. DICAS
Bem, aqui é onde começa o guia “pra valer”. É dividida em 2 partes, uma para cada categoria de personagem-alvo:

PARA O DONO DA MOEDA

INTRODUÇÃO
Essa
parte se dedica aos jogadores que obviamente, não conhecem bem o jogo.
Esqueça aqui o caso dos jogadores que já se familiarizaram e estão
“começando de novo”.
Bem, você começou agora a jogar PW e está
fazendo umas missões. Isso é importante porque você ganha experiência,
alma e itens além de upar rápido. Esse é um bom começo, já que aqui
você levantará a fama necessária (80) pra sua primeira DG. Essa é a
primeira coisa “diferente” que você irá fazer. Essa primeira DG é bem
interessante porque todas as missões lá dentro podem ser completadas no
nível 19, ou seja, no nível da DG.

VOCÊ ACABOU DE COMEÇAR NO JOGO, PORTANTO SUA FUNÇÃO É APRENDER
A
DG é uma boa oportunidade para aprender, e se os jogadores que
estiverem te ajudando seguirem o que está nesse guia, você aprenderá
bastante. Sempre que possível, pergunte para alguém que joga com a
mesma classe que você, e está te ajudando na DG, coisas específicas da
classe, tipo como curar sem ser atacado, lurar, tankar, etc. Aqui é
fundamental você já ter lido pelo menos um guia da sua classe. Se você
não leu ainda, essa é sua chance! Planeje bem o que você quer fazer, em
que vai focar o seu personagem, etc., e você não vai se arrepender!
Você não vai querer fazer cagada agora e consertar depois, vai?

TENHA EM MENTE QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO FARÁ NADA NA DG
Isso
mesmo. Você está animado com a idéia de algo diferente, viu algum mob
(monstro) com o nome branco e está doido pra matar o infeliz. Mas tenha
em mente que os mobs daqui são muito mais fortes que os da superfície,
ou seja, dependendo do grupo que estiver te ajudando, corre-se o risco
de morrer todos. Quando meu primo fez sua DG do 19, tinha 5 personagens
4x ajudando ele, e todos morreram! Mas se você for comportadinho e
seguir algumas das recomendações daqui, isso não vai acontecer e você
fará algo, o que será bem divertido.

ANTES DE ENTRAR NA DG, PEGUE TODAS AS MISSÕES QUE REMETEM PRA LÁ ISSO É FUNDAMENTAL.
O
grupo que está te ajudando, na maioria das vezes está interessado
apenas na moeda (veja a dica abaixo). Geralmente há outras missões que
são dentro da DG que você está indo, e algumas estarão disponíveis
alguns níveis depois de abrir a missão da moeda. Tenha em mente que
você não precisa fazer a DG do 29 no nível 29 por exemplo. A DG é
apenas uma diversão a mais. Certo, ela te dá um item bom que você
provavelmente irá usar por uns 10 níveis, mas nessa fase você upará
muito rápido. Ou seja, você nem vai usar tanto ele. Porém, você irá
sofrer se tiver que fazer uma missão lá dentro sem a moeda em algum
nível posterior. Então pesquise em sites e veja todas as missões na DG
em questão e quando você tiver nível suficiente para desbloqueá-las, aí
sim vá pra DG. Mas tome cuidado: muitas missões têm limite de tempo,
então só pegue-as quando for fazer a DG de fato.

SAIBA USAR A MOEDA
Sempre
tem uma missão que se chama “Moeda de Sangue e Ferro” que te dá uma ou
mais moedas. Essa moeda é extremamente importante, pois quando ativada,
dá uma missão para os que estão te ajudando, que é matar um boss
(chefe). Aí que mora o perigo. Você terá outras missões dentro da DG
(veja a dica acima), que pode ser matar uma quantidade x de mobs, matar
um boss diferente, pegar um item de um baú, etc. Só que para os que
estão te ajudando, a única missão é matar o boss da moeda. O que fazer?
Só ative a moeda depois que eles te ajudarem nas outras missões. Se
você fez o que foi descrito na dica acima, você fará a DG “completa” e
além de ser mais divertido, vai te ajudar bastante.

SEMPRE CHAME SEUS AMIGOS OU PESSOAS DO CLÃ PARA TE AJUDAREM ANTES DOS OUTROS
Isso
também é muito importante. Dê valor para aqueles que estão realmente
dispostos a te ajudar. Se você chamar qualquer um, vai desestimular as
pessoas a te darem uma ajuda “real” (e não um “showzinho particular”).
Valorize a amizade!

PARA QUEM AJUDA NA DG

INTRODUÇÃO
Agora
você está no 4x no mínimo. Isso é bem bacana, pois aqui você começa a
usar montaria (terrestre), participar de alguns eventos e bater o
cartão. Apesar disso ser muito bom, você vai perceber que o fantasma da
falta de dinheiro começa a te assombrar. As pedras doidas são estão
mais caras, não existem tantas missões pra receber as recompensas e se
você não pode jogar muito tempo por dia, vai perceber que fazer pedra
doida todo dia se torna inviável devido à falta de tempo pra farmar
(levantar algum tipo de recurso, geralmente dinheiro) moedas.
Resumindo, você deve encontrar um jeito de upar sem gastar dinheiro, de
um modo rápido e que te dê boas recompensas.
Nessa fase você já está
mais “maduro” e familiarizado com a sua classe, e é onde começam a
“abrir” muitas skills (habilidades) importantes que você com certeza
usará muito. Então, além de upar, é bom você aprender a usar essas
skills, a desempenhar o seu papel no grupo e a crescer de uma maneira
geral.
Aqui, a melhor solução é: DGs. É lá que um bárbaro começa a
tankar pra valer, onde um sacerdote começa a curar e uma feiticeira a
lurar, entre outras coisas. Na minha opinião, é fundamental pelo menos
essas três classes fazer muitas DGs. De qualquer modo, é um bom lugar
pra usar suas skills novas e aprender a trabalhar em grupo.

CHAME A ATENÇÃO DO “MOEDA”
Bem,
acabou suas missões, mas ainda falta muito pra você upar, então você
decide ficar de “standy by” na frente de uma DG qualquer. A primeira
coisa que você vai perceber é que você não é o único que está fazendo
isso. Lá terão muitas pessoas que como você, estão caçando uma “moeda”,
ou seja, você terá que se promover pra ser escolhido. Vamos pensar em
algumas situações que podem acontecer aqui:
1. O “moeda” escolher
alguém. Esse é o primeiro passo e é aqui que eu vou focar nessa
primeira dica. Geralmente o “moeda” escolhe alguém e essa pessoa que
ele escolheu seleciona o resto do grupo. Ele irá escolher ou um amigo
ou alguém que pareça poderoso. Vamos tratar só do segundo caso nessa
primeira dica, já que todo o resto se resume em manter a preferência do
“moeda”, ou seja, fazer com que ele te tenha como amigo. O que seria
parecer poderoso? Primeiro, uma arma brilhante é fundamental aqui. Se
você não a tiver, providencie logo, pois além de ser uma arma melhor
vai te ajudar bastante nessa hora. Segundo, se você não tem uma
armadura brilhante, fique usando roupa. Se fizer essa duas coisas, sua
chance de ser chamado aumenta bastante.
2. A pessoa que o “moeda” escolheu seleciona alguém. Ver a dica “3. Procure se dar bem com seus concorrentes“.

PROCURE FAZER O SERVIÇO “COMPLETO”
Aqui
começam as dicas para ganhar a preferência do “moeda”, fazendo com que
ele te chame nas suas próximas DGs. Fazer o serviço completo significa
resolver a vida do cara, ajudá-lo em todas as missões que ele tem
dentro da DG e se ele não tiver pego as outras missões que tem alguma
parte lá dentro (ver dica 3 da seção 3.1), adverti-lo sobre o que ele
está fazendo.

PROCURE SE DAR BEM COM SEUS CONCORRENTES
Lance
seus buffs em todos os que estiverem na frente da DG, tente conversar
com alguém. Se tiver alguém do mesmo nível que você que precisa de
alguma ajuda (e você pode ajudar), ajude. A mesma regra do “parecer
poderoso” da dica 1, vale aqui também. Faça eles te considerarem um
amigo e não um concorrente.

NUNCA DUELE NA FRENTE DA DG
Simples:
ninguém vai querer interromper o seu duelo pra te chamar para o grupo e
muito menos esperar o duelo acabar. Além do que, isso seria ruim já que
o duelo parece mais importante (pra você) do que a DG...

DEIXE O “MOEDA” FAZER ALGUMA COISA
Isso
é muito, mas muito importante. Instrua-o a atirar em um mob que está
praticamente morto, a curar alguém (veja a próxima dica), etc. É claro
que terá muita coisa que ele não poderá nem chegar perto (boss com
ataque em área, etc.), mas alguma coisinha sempre dá pra fazer.

PROCURE ENSINAR ALGO PARA O “MOEDA”
Lembre-se:
o “moeda” de hoje pode ser o seu parceiro de amanhã. Quantas DGs não
fracassam por causa de um bárbaro que não sabe tankar ou de um
sacerdote que não sabe curar? Além do que, é bem provável que o “moeda”
goste da sua dica e sempre te chame pras próximas DGs. Você irá perder
um pouco de seu tempo (que é precioso), mas que será recompensado logo
adiante. Além do que, evita do “moeda” cometer uma cagada na ânsia de
fazer algo, e aí já viu quem terá que salvar ele...

NÃO FAÇA “CAGADA”
Simples:
se você fizer ***, nunca mais será chamado por aquelas pessoas que
estavam no grupo. Então, se não tem certeza, não faça. Não chame a
atenção do boss pra você (a menos que seja essa a sua função). Não se
distancie muito do grupo. Não lance buffs inúteis (tipo, fervor em
bárbaro). Não mate mobs desnecessários. Não se perca. Se for classe
mágica, nunca fique sem MP. Pelo amor de Deus, olhe por onde anda! O
mob ta parado no canto dele e você vai e passa bem na frente! (tipo,
olhar os pontos brancos no mini-mapa ajuda de vez em quando) Não se
esqueça que enquanto você tiver que se defender, você não estará
ajudando o grupo, e corre o risco de se separar dele. Lembre-se: se
você errar aqui, arcará com as consequências! Além do que, de vez em
quando ocorre um PvP depois da DG e não preciso nem dizer quem é que
morre, né?

NÃO ESQUEÇA DA ECONOMIA
Bem, você sempre terá que
gastar um pouco com pots (poções) e etc., então economize ao máximo!
Reserve seus pots para casos extremamente necessários, como no boss,
por exemplo. Não tenha vergonha em pedir pra sentar no chat de grupo,
eles vão entender e é provável que alguma alma caridosa te dê alguns
pots. Se isso acontecer, procure retribuir a gentileza (depois da DG, é
claro), dando algo que lhe seja útil (um simples “fio de seda” já ajuda
bastante). Só cuidado pra não sair no prejuízo, por isso só dá o item
se ele estiver “sobrando”. Se você usa bastante o item, então só
agradeça e pronto.

ESTUDE AS DGS
Procure saber que bosses
atacam em área, se realmente precisa matar o guardião do portão, se os
mobs renascem (como na Passagem Secreta), qual o tempo médio de
duração, relação custo (tempo)/ benefício (recompensas) etc. Outra
coisa importante, é saber quais DGs têm mais movimento. Algumas têm
lugares “alternativos” pra você ficar parado (como a DG 19 dos humanos,
que no caso seria o Galpão dos Lenhadores). Muitas vezes esses lugares
são recomendados por outros jogadores, então conhecê-los é uma boa
pedida. E não se esqueça de aprender sempre!

By: TheStormrage
Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/366965.aspx

MAPA GERAL DAS DUNGEONS


Dungeon 19 Selvagens - Toca dos Lobos (375 625)





Dungeon 19 Humanos - Caverna do Fogo (403 1000)





Dungeon 19 Alados - Caverna do Escorpião-Serpente (280 450)





Dungeon 29 - Túmulo do Herói (570 745)



Para chegar na entrada da DG e necessário ir pela passagem secreta do túmulo do herói.





Dungeon 39 - Residência de Hades (125 560)





Dungeon 51 - Salões Congelados (320 570)





Dungeon 59 - Vale da Destruição (440 445)





Dungeon 69 - Portão Desalmado





Dungeon 79 - Caverna do Tesouro (676 362)



Para chegar na entrada da DG e necessário entrar na Ilha Uivante.





Dungeon 89 - Terra dos Imortais (167 992)





Dungeon 89 - Terra Demoníaca (141 740)





Dungenon 99 - Purgatório Celeste



Para chegar na entrada da DG e necessário entrar no Paraíso.





Dungenon 99 - Arcádia Infernal



Para chegar na entrada da DG e necessário entrar no Reino das Trevas.




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum